Fórmula 1

Mercedes contrata ex-diretor técnico da Ferrari

A Mercedes confirmou a contratação de James Allison como o novo diretor-técnico da sua equipa de Fórmula 1. Há muito que se falava que o engenheiro britânico, ex-responsável técnico da Ferrari, se mudaria para a formação campeã do mundo.

Allison começa a trabalhar na equipa de Brackley no começo de março e substitui Paddy Lowe, que deixou a Mercedes no final do ano passado possivelmente para se juntar à Williams.

James Allison tinha desempenhado as funções de diretor técnico na Ferrari depois de deixar a Renault a meio de 2013, mas durante o verão do ano passado deixou a ‘Scuderia’ de Maranello na sequência da morte da sua mulher.

O técnico britânico queria estar perto dos seus filhos, e não em Itália. E o novo cargo na Mercedes irá permitir-lhe continuar na Fórmula 1 mas sem deixar de morar no Reino Unido.

Num comunicado emitido esta quina-feira a Mercedes explica que Allison trabalhará sob as ordens de Toto Wolff, que dirigirá ao mais alto nível a equipa.

“Estou bastante entusiasmado por voltar a trabalhar depois deste tempo afastado da modalidade. É um privilégio terem-me confiado uma posição numa equipa que tem sido tão espetacular nas últimas três épocas. Estou desejoso de desempenhar a minha parte em ajudar a Mercedes a ser ainda mais forte”, reagiu o técnico britânico.

Em destaque

Subir