Fórmula 1

Mercedes apresenta W08 para renovar o título de F1

A Mercedes apresentou esta quinta-feira o seu novo carro para o ‘Mundial’ de Fórmula 1 de 2017; o W08. Um monolugar que não exibe uma exuberante ‘barbatana’ no dorso do capot do motor, como acontece com os carros deste ano apresentados anteriormente.

O carro que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas vão guiar foi revelado em Silverstone depois do britànico fazer algumas voltas com ele, para as filmagens oficiais permitidas pelo regulamento.

O W08 é, aparentemente, o monolugar mais conservador dos já revelados este ano, mantendo a filosofia de design das épocas anteriores, embora com um ‘nariz’ estreito diferente de todos vistos até agora.

Há também um fundo do carro muito largo bem como uma conduta de admissão em S bastante semelhante à dos mais recentes F1 da Mercedes.

Falando sobre o carro, Hamilton mostra-se confiante de que poderá ser uma ‘arma’ para lutar pelas vitórias, sentindo-se “bastante orgulhoso” por continuar na equipa. “Ontem foi a primeira vez que vi o carro, e é a máquina com mais detalhe que já vi na F1”, observou o britânico.

“Hoje pude conduzi-lo e é fantástico. Sente-se que o carro é mais largo, os pneus dianteiros parecem enormes. Têm bastante aderência, mesmo estando tanto frio como está agora”, referiu ainda Lewis Hamilton a propósito.

Em destaque

Subir