Mundo

Mãe sente-se “cansada” e abandona filho de 3 anos durante 14 horas

A criança, de 3 anos, foi encontrada de pijama, sendo recolhida pelas autoridades. A mulher demorou cerca de 14 horas a ir buscar o filho, tendo sido detida, acusada do crime de exposição ou abandono.

Enquanto convivia com amigos em Torrevieja, Alicante, a mãe terá perdido o filho de vista pelas 20h30, que viria a ser encontrado por um funcionário de um restaurante das redondezas.

De imediato, o homem contactou os serviços de emergência para resgatarem a criança, que seguia na rua descalço e apenas com um pijama vestido.

Ao perceber que a mãe teria dado pela falta do filho, o mesmo funcionário alertou-a para o facto de que esta tinha sido levada pela polícia, onde deveria estar.

Segundo o jornal Las Provincias, mesmo sabendo do paradeiro do filho, a mãe não contactou as autoridades. A criança foi entretanto reencaminhada para o hospital, para realização de exames.

Apenas no dia seguinte, quinta-feira, a mãe entrou em contacto com as autoridades, logo pela manhã. Apesar disso, demorou mais duas horas a ir buscar o filho, que esteve, no total, 14 horas longe da mãe, divididas entre a esquadra e o hospital.

A mesma publicação dá conta da explicação da mãe, que tinha deixado o filho com outras crianças enquanto se divertia com os amigos.

Assim que soube que a criança estava com a polícia, confiou e foi-se embora, já que estava a sentir-se “cansada”.

Acabou detida na sexta-feira, tendo sido presente a tribunal. A criança ficou entretanto sob a tutela dos serviços sociais.

Em destaque

Subir