Cultura

Halsey: ‘Badlands’ no primeiro lugar do iTunes em Portugal

Chama-se Halsey e, se há uns meses atrás era só mais um nome nas listas musicais, agora é um dos fenómenos que melhor representa a música em 2015. ‘Badlands’, o disco de estreia, acumulou mais de 50 mil pré-vendas até ser lançado, com a canção ‘New Americana’ a ultrapassar os seis milhões de streams no Spotify e a ser apelidada de ‘hino geracional’ pela crítica especializada.

Disco acaba de chegar a todas as lojas e plataformas digitais

Em Portugal, ‘Badlands’ atingiu logo na estreia o primeiro lugar da tabela de iTunes. As canções do álbum têm também estado em destaque no Top Viral do Spotify.

A imprensa está também rendida: a V Magazine afirma que Halsey é “o som do verão”, depois desta ter sido entrevistada pela Rolling Stone e pelo New York Times, que destaca a “sonoridade industrial e os refrões imponentes que compõem este trabalho de eletro-pop”, bem como o “hino geracional” em que se está a tornar ‘New Americana’.

Esta semana, Halsey esteve no aclamado Jimmy Kimmel Live. O apresentador veio depois afirmar que nunca tinha tido tamanha reação a uma actuação no programa. Nascida em Nova Jérsia, Halsey parece não querer abrandar: a partir de Setembro vai viajar pelos EUA numa digressão que já está esgotada em avanço.

E tudo isto começou de forma muito simples: ‘Ghost’, a canção com que se apresentou ao mundo, foi divulgada de forma independente por Halsey. Em conversa com os jornalistas, a artista relembrou “o momento em que entrei na Capitol Records e eles me disseram ‘vê só o que fizeste enquanto nenhum de nós ainda estava a prestar atenção’. Foi um dos momentos de que mais me orgulho na vida.”

Em destaque

Subir