Motociclismo

Miguel Oliveira motivado em Silverstone uma pista de que gosta

MiguelOliveiraSilverstone115

Miguel Oliveira chega à Grã-Bretanha determinado a obter um bom resultado, depois o desfecho menos conseguido da prova de Moto3 em Brno, onde a subida ao pódio acabou por lhe escapar na parte final da corrida.

Este fim-de-semana em Silverstone o piloto português da Red Bull KTM Ajo acredita que tudo pode ser diferente, sendo importante conseguir um bom acerto da sua moto para que a prova britânica tenha o desfecho pretendido.

“Chego a Silverstone muito motivado, depois da última volta em Brno não ter corrido como queria, apesar da equipa ter tido um bom fim-de-semana com a subida ao pódio do Binder”, começa por dizer Miguel Oliveira.

“O circuito que enfrentamos este fim-de-semana é um dos meus preferidos. É bastante longo se não o mais longo do campeonato, e é também uma pista onde alguns aspetos serão importantes, nomeadamente o ‘set-up’ e a configuração da moto”, sublinha o piloto de Almada.

“Por exemplo, a sensação com a frente da moto será chave para o resultado, já que a pista é muito irregular. Estou certo de que vou lutar novamente pelo pódio”, acrescenta Miguel Oliveira, que nos treinos livres desta sexta-feira foi o oitavo mais rápido.

O piloto português está ciente de que há espaço para melhorar, nomeadamente no primeiro setor da pista britânica, onde as trajetórias das curvas têm de ser perfeitas para que possa ser mais rápido nessa parte do circuito.

Em destaque

Subir