Desporto

Guardiola rendido a Bernardo Silva: “Portugal tem uma jóia” (com vídeo)

Pep Guardiola teceu, esta sexta-feira, rasgados elogios a Bernardo Silva, jogador português que alinha no Manchester City. Além da qualidade dentro de campo, o técnico espanhol sublinhou a personalidade do jovem português. Veja o vídeo.

O treinador dos ‘citizens’ desfez-se em elogios a Bernardo Silva, jogador português que termina este sábado a primeira temporada em Inglaterra, já com o título de campeão assegurado.

“Quando contratamos um jogador nunca sabemos se vai correr bem ou mal. Enquanto eu for treinador e ele quiser, o Bernardo nunca sairá”, começou por dizer o técnico catalão, antes de abordar a utilização do médio ao longo da época.

“É o jogador que participou em mais jogos, embora nem sempre como titular. Adoro trabalhar com boas pessoas e ter uma boa relação com todo o grupo, portante nesse aspeto é difícil ter alguém melhor que o Bernardo”, assumiu.

A terminar, Pep Guardiola revelou que conheceu o pai de Bernardo, tendo-lhe confessado o que acha do internacional português enquanto pessoa.

“Estou muito feliz com a temporada que fez. No outro dia conheci o pai dele e disse-lhe que tem um filho ‘top’. Portugal tem uma jóia, como jogador e como pessoa”, atirou.

Veja o vídeo da conferência de imprensa do técnico do Manchester City.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=55W3HHWS96WS

Em destaque

Subir