Insólito

Ganha 300 euros por semana a trabalhar como espantalho

espantalho uk 1Jovem recém-licenciado afirma que não quer fazer desta profissão o futuro, mas que aproveita para pensar: “Tenho muito tempo para pensar no que vou fazer”.

Jamie Fox era até à semana passada um simples desconhecido. Recentemente, este jovem de 22 anos licenciou-se em música. Com a crise também a abater-se sobre o seu país, estava disposto a fazer o que fosse preciso para ganhar uns trocos, e foi isso que fez, e que trocos.

Numa quinta com cerca de 10 hectares, este jovem passa a vida a servir de espantalho, ou seja, basicamente não faz nada.

Durante oito horas, Jamie ocupa o tempo a tocar no seu Ukelele ou a ler. Vestido com um grande casado cor de laranja, a sua função é manter os pássaros longe.

A parte mais incrível é que, pelos vistos, isto dá dinheiro. Fox recebe do dono da quinta cerca de 300 euros por semana. Ao fim de um mês, são 1.200, bem bom.

Mesmo assim, acredita que o futuro não é por aqui: “Não quero ser um espantalho para a vida toda mas agora aproveito para pensar, tenho muito tempo para isso”, afirmou recentemente, numa entrevista dada à Sky News.

Já o dono da quinta, situada na região de Norfolk, mostra-se satisfeito com a contratação: “Tem feito um trabalho excelente”, afirma.

espantalho uk 1 big

Em destaque

Subir