Mundo

Fotógrafo brasileiro descobre tribo indígena na Amazónia

Durante uma viagem de helicóptero, que teve de ser desviada devido a uma tempestade, o fotógrafo brasileiro Ricardo Stuckert descobriu uma nova tribo de índios em plena Amazónia.

O fotógrafo brasileiro Ricardo Stuckert em uma das suas viagens de trabalho, em que estava a sobrevoar de helicóptero a floresta da Amazónia, na zona do Acre, no noroeste do Brasil, para fotografar uma tribo de índios. No entanto, quando se encontrava na aldeia de Caxinauá, uma tempestade obrigou a que o helicóptero fosse desviado.  Quando lá no alto, Ricardo avistou uma outra tribo de índios e começou a fotografar o momento.

Na floresta amazónica habitam cerca de 80 comunidades indígenas. No entanto, esta descoberta é considerada diferente uma vez que a tribo em causa é das mais isoladas e pouco ou nada se sabe acerca desta tribo, mais conhecida por ‘Índios do Maitá’.

Ao ‘The Guardian’, Ricardo conta que quando se apercebeu da existência da tribo, começou logo a fotografar o momento, sentindo-se na obrigação de preservá-lo. “Nem tive tempo para pensar no que estava a acontecer”. Contou ainda que as pinturas corporais dos indígenas foi o que mais lhe chamou à atenção, que achava que as usavam apenas como camuflagem. Ricardo explicou então que “quando temos frio, vestimos mais roupa, mas eles colocam tinta sobre o corpo para se protegerem”.

Na sua página pessoal de Instagram, Ricardo publicou uma das fotografias, seguindo-se um pequeno texto em descreve como é incrível o mundo em que vivemos, que apesar de toda a evolução, ainda existem povos tão pouco conhecidos num estado tão natural.

Em destaque

Subir