País

Fim de semana prolongado, com sol e subida de temperatura

A previsão do tempo para este fim de semana – prolongado, em virtude do feriado do 25 de Abril – dá conta de uma subida da temperatura, com sol, sobretudo a partir de domingo. Os termómetros vão subir cerca de seis graus, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Melhor do que um fim de semana prolongado só mesmo um fim de semana prolongado e com bom tempo. É o que pode esperar dos próximos dias, ainda que sábado ainda possa trazer algum tempo cinzento, em algumas zonas do país.

Os próximos dias trazem bom tempo, com uma subida da temperatura máxima até seis graus, de acordo com previsão feita pelo IPMA.

“Vamos ter um fim de semana já com bom tempo, especialmente a partir de domingo e na segunda-feira. Hoje e sábado, ainda vamos ter muita nebulosidade”, antecipou a meteorologista Maria João Frada, à agência Lusa.

O vento vai soprar fraco, nesta sexta-feira, e poderão registar-se aguaceiros fracos, sobretudo nas regiões do norte e centro. As condições vão melhorar no domingo, com uma subida das temperaturas e sol.

“No domingo, vamos ter a influência de uma crista anticiclónica e o céu vai tornar-se pouco nublado ou limpo e o vento vai soprar em geral fraco a predominar do quadrante leste. Vamos ter também uma subida dos valores da temperatura máxima, que será mais significativa na segunda-feira”, anteviu.

Na segunda e na terça-feira, ainda de acordo com a meteorologista do IPMA, as temperaturas máximas vão oscilar entre os 20 e os 25 graus, em todo o território.

“As máximas poderão subir entre domingo e segunda-feira entre três a seis graus Celsius e, em princípio, devem manter-se na terça-feira. As mínimas não vão ter grande variação, podendo apenas haver na segunda-feira uma pequena subida de dois a três graus”, referiu à Lusa.

O sol brilha a partir de domingo, mas a partir de quarta-feira é provável que o tempo cinzento regresse, com precipitação.

Em destaque

Subir