Motores

Fim de semana complicado para Félix da Costa no México

António Félix da Costa não teve um fim de semana fácil na Cidade do México, onde decorreu mais uma prova do campeonato FIA de Fórmula E,já que depois de se qualificar em oitavo para seria infeliz na corrida, realizada sábado no circuito Hermanos Rodriguez.

Depois de uma paragem irregular – em que tanto o português como seu companheiro na equipa Andretti pararam nas boxes menos tempo que o regulamentar – Félix da Costa seria obrigado a abandonar.

O piloto de Cascais tivera uns treinos livres complicados, mas conseguiu melhorar o seu monolugar para a qualificação e estar entre os oito mais rápidos. Castigos alheios promoveram-no ao sexto lugar da grelha, e tudo parecia correr bem ao português.

A corrida seria bem diferente, já que depois de um começo difícil uma paragem nas boxes mal calculada resultou num ganho de posição em pista irregular. A Andretti fez o piloto português e também o seu companheiro de equipa Robin Frijns parar menos tempo que o mínimo exigido pelo regulamento. O que acabou por ser irrelevante face ao que aconteceria pouco depois quando Félix da Costa ficou parado na pista, custando-lhe mais um fim de semana ‘em branco’.

No final Félix da Costa assumia o desalento, mostrando-se desapontado: “É mais um fim-de-semana difícil de digerir. Se em performance demos um passo em frente e aproximamo-nos das equipas da frente, em fiabilidade voltámos a ter problemas e acabei por perder aqui uma boa oportunidade de trazer bons pontos para casa, quem sabe até um pódio”.

“Enfim, as corridas são mesmo assim, há que ver o lado positivo da melhoria de performance, detectar o problema que ainda não foi identificado e continuar a trabalhar. Ainda faltam muitas corridas e sabemos do que somos capazes, é preciso é materializar o nosso andamento em resultados”, acrescentou o piloto português.

O vencedor da corrida de ontem foi o Brasileiro Lucas di Grassi, seguido de Jean Eric Vergne, com o Britânico Sam Bird a fechar os lugares do pódio. A MS Amlin ANdretti voltou a ficar a zeros, com o abandono de Félix da Costa a juntar a uma penalização de Robert Frijns, que terminou fora dos pontos. A próxima corrida da Fórmula E tem lugar a 13 de Maio, no mítico circuito do Monaco.

Em destaque

Subir