Motores

“Uma das vitórias mais saborosas da carreira” para Bruno Magalhães

Bruno Magalhães conseguiu um triunfo memorável no Rali dos Açores. Juntamente com Hugo Magalhães o regressado piloto fez uma prova incrível com um Skoda Fabia R5 que nunca tinha guiado antes, aproveitando todas as oportunidades que se lhe depararam, nomeadamente quando os seus mais diretos adversários fraquejaram.

O piloto lisboeta fez uma prova de trás para a frente, acertando aos poucos o carro checo assistido pela ARC Sport na prova açoriana, de modo a poder tirar o máximo partido das difíceis condições em que se disputou a prova do Grupo Desportivo Comercial.

Num rali recheado de carros da geração R5 e de adversários do ‘Europeu’, Bruno Magalhães e Hugo Magalhães foram-se aproximando do topo no segundo dia, e no derradeiro dia voltou a ser assim permitindo ‘abrir caminho’ para a vitória, a sua terceira na prova açoriana.

“Não há palavras para descrever o que estamos a sentir neste momento. É uma felicidade enorme e ao mesmo tempo gratidão para com aqueles que permitiram esta participação”, destacou o piloto lisboeta no final do rali. “Chegámos a esta prova focados em impor um bom ritmo e em evoluir, não estava no nosso horizonte ganhar. A qualidade dos pilotos inscritos levava-nos a ser mais cautelosos que ambiciosos”, referiu também Hugo Magalhães.

“Dei tudo o que tinha. Estávamos em segundo e não havia razão para não arriscar. Sabia que tinha em mãos um carro fantástico o que me deu a confiança para arriscar e andar sempre rápido”, prosseguiu o agora líder do ‘Europeu’, para o qual o Rali dos Açores foi a primeira prova da época.

“Foi uma prova muito dura mas provavelmente uma das mais saborosas da minha carreira por todas as razões. Sentimento de dever cumprido por mim e pelos meus patrocinadores que também saem desta prova vitoriosos. Espero que este resultado abra portas para continuar a fazer ralis pois é sem dúvida o que de melhor sei fazer”, rematou Bruno Magalhães que vai ter pela frente ainda muitas horas de festejo.

Em destaque

Subir