TV

Fale no idioma que quiser. O Skype traduz (Vídeo)

skype_windows_10_lumia

O Skype lançou uma funcionalidade há muito aguardada. Trata-se da tradução de áudio em tempo real. Fale como quiser que o Skype traduz. Parece ser esta a mensagem.

Apesentado em maio de 2014, o Skype Translator tem vindo a ganhar funcionalidade e a oferecer um rol cada vez maior de soluções para os utilizadores.

Atualmente, esta funcionalidade de tradução de áudio vai estar disponível em seis idiomas: inglês, francês, mandarim, alemão, italiano e espanhol.

No entanto, convém lembrar que estamos a falar da tradução de áudio em tempo real. No que toca à tradução de texto, o Skype já permite o mesmo em mais de 50 idiomas, incluindo o português.

No vídeo em baixo, pode ver como funcionará essa opção de tradução de áudio em tempo real. Existirá um botão próprio para o efeito.

“Já somos mais rápidos que o ser humano em tradução simultânea. Somos mais rápidos, mas ainda não somos melhores”, disse o líder do centro de pesquisa da Microsoft, Rico Malvar, durante o ‘Microsoft Insights’.

Malvar explica que a velocidade e fluência da tradução se dá porque o sistema traduz de palavra em palavra e não precisa aguardar o final da frase ou da expressão para iniciar uma tradução em tempo real e concluir a ideia.

“No geral, quando mostramos o Skype Translator, todos se admiram pela tradução. Ninguém percebe a velocidade. Você está falando e o sistema começa a reconhecer a voz antes da pessoa terminar. De vez em quando, por causa disso, a medida que você vai falando, o Skype Translator vai traduzindo, e acontece de traduzir alguma coisa errada”, conclui o seu raciocínio Rico Malvar.

https://www.youtube.com/watch?v=UnEbQtp_r3A

 

Em destaque

Subir