Nas Notícias

Eduardo Vítor Rodrigues aceita ser eleito presidente da Área Metropolitana do Porto

Eduardo Vítor Rodrigues vai ser o próximo presidente do Conselho Metropolitano do Porto. O autarca de Gaia ainda tem de ir a votos, mas a maioria PS no órgão já assegurou a sucessão de Emídio Sousa, que ‘desce’ para a vice-presidência.

Foi durante a tomada de posse como presidente da Câmara de Gaia que Eduardo Vítor Rodrigues revelou a ‘nomeação’ para a Área Metropolitana do Porto (AMP).

“Assumo que aceitei o convite para presidir ao Conselho Metropolitano do Porto, trabalhando em conjunto com os autarcas da AMP, nomeadamente com o colega Emídio Sousa, que muito estimo, em prol de uma AMP mais forte e de uma região mais desenvolvida”, afirmou Eduardo Vítor Rodrigues.

Emídio Sousa, que perde a liderança da AMP após a derrota do PSD no distrito nas autárquicas de 1 outubro, desce para uma das vice-presidências. Não se sabe ainda quem será o socialista que vai ocupar a outra vice-presidência.

Criticado pela pouca aposta no desenvolvimento da AMP, em especial por ser um dos fundadores da Frente Atlântica (com Porto e Gaia) e um dos membros mais ativos do Eixo Atlântico (com municípios de Portugal e Espanha), Eduardo Vítor Rodrigues prometeu tornar a área metropolitana “mais forte e mais desenvolvida”.

“Importa começar a preparar os próximos instrumentos de desenvolvimento, nomeadamente participando ativamente na definição do novo quadro europeu de financiamento pós-2020, cujas linhas começarão desde já a ser definidas”, frisou o vai-ser-eleito presidente da AMP.

Em destaque

Subir