Apresentações/Novidades

Depois da Takata são os airbags da Continental Automotive a darem problemas

ContinentaAutomotiveRecall116

Afinal não são só os airbags fabricados pela japonesa Takata que dão problemas. Agora foi a vez da sua rival Continental Automotive Systems ter anunciado a recolha de cinco milhões de sistemas de airbgas montados em vários modelos de automóveis.

Entre os modelos afetados estão automóveis fabricados pela Honda, FIAT Chrysler, Mercedes-Benz e mesmo alguns Volkswagen produzidos nos Estados Unidos.

O anúncio desta recolha estava a ser preparado há algum tempo, apesar do problema só se ter tornado evidente em Outubro do ano passado, com a Mercedes a recolher exemplares dos seus modelos Classe C e GLK fabricados em 2008 e 2009. Em causa está a possível corrosão do código de controlo do airbag, que pode despoletar sem motivo (acidente ou colisão) e sem aviso.

Agora a Continental Automotive Systems anuncia uma recolha a nível mundial, que decorre paralelamente à dos modelos Mercedes acima citados, apesar de já se ter falado sobre uma recolha aos Honda Accord fabricados em 2008 e 2009, bem como aos Dodge Grand Caravan, Chrysler Town e Country e ao Vokswagen Routan.

A autoridade norte-americana de segurança rodoviária dos Estados Unidos já tomou conta da situação, bem como recebeu documentos enviados pela Continental Automotive, onde se cita a falha verificada em modelos fabricados entre 2006 e 2010, com o problema a impedir a ativação do airbag em caso de acidente.

Esta semana a Honda também anunciou que, por sua conta, vai chamar mais de 2,2 milhões de veículos por defeito nos airbags.

Em destaque

Subir