PT Animal

Daniel, o Spaniel: Entrevista a cão é um êxito nas redes sociais (vídeo)

A peça do noticiário da BBC era a capacidade dos cães sentirem empatia ou entenderem as expressões humanas, mas Daniel, o Spaniel, resolveu tornar-se no protagonista. O cão da raça spaniel foi rapidamente ‘adotado’ pelas redes sociais.

A empatia que o cão gerou teve início na forma como foi identificado no noticiário da BBC: Daniel, o Spaniel, numa alusão ao nome e à raça.

O cão de Deana Selby, a editora da revista Wag Magazine (‘wag’ significa ‘abanar a cauda’) e convidada de um segmento que ia abordar a capacidade dos cães sentirem empatia ou entenderem as expressões humanas, tornou-se no protagonista ao ‘esbanjar’… empatia.

As redes sociais britânicas não tardaram a ‘adotar’ Daniel, o Spaniel.

“A BBC News acaba de entrevistar o convidado mais importante de 2015”, gracejou Eben Harks, autor de um dos tweets mais reproduzidos.

“A aguardar o press release a informar que Daniel, o Spaniel vai assinar por uma agência e aparecer em vários reality shows”, dizia outro dos comentários mais partilhados, da autoria de Adrian Hearn.

Simon Heppe foi mesmo ao ponto de referir, também através do Twitter, que “Daniel, o Spaniel foi de longe a melhor notícia do ano”, acrescentando que “todas as notícias deviam ser sobre animais fofos”.

Em destaque

Subir