Cultura

Chapéu que Michael Jackson utiliza em ‘Smooth Criminal’ em leilão

Os mais emblemáticos bens pessoais do ‘Rei da Pop’ têm obtido valores elevados nos leilões internacionais. O que foi usado em ‘Smooth Criminal’ tem uma base de licitação de 13 mil euros. No inicio deste ano, outro chapéu utilizado por Michael Jackson foi leiloado por 25 mil euros.

Chapéu está integrado num leilão com 30 lotes e que inclui peças raras e exclusivas de artistas como David Bowie, Elvis Presley, Paul McCartney e Nirvana.

‘ You’ve been hit by, You’ve been hit by, A smooth criminal’. O emblemático chapéu branco que Michael Jackson, conhecido mundialmente como o Rei da Pop, utiliza no que se tornou o vídeo oficial de ‘Smooth Criminal’, do filme ‘Moonwalker’, encontra-se em leilão até dia 30 de dezembro, na Catawiki, plataforma de leilões na Internet de mais rápido crescimento, com um valor estimado de 13 mil euros.

Durante as gravações do filme ‘Moonwalker’, de onde é proveniente o lendário vídeo da música oficial de ‘Smooth Criminal’, conta-se que foram utilizadas várias réplicas deste chapéu para Michael Jackson utilizar.

O chapéu está assinado pelo artista com a frase ‘Love Michael Jackson’, o que torna esta peça ainda mais valiosa para os seguidores do artista. Este chapéu foi oferecido por Michael Jackson ao seu antigo manager.

No início deste ano, outro chapéu utilizado por Michael Jackson foi leiloado por 25 mil euros na plataforma de leilões da Catawiki. Desde a morte do artista que o valor dos seus bens pessoais tem aumentado exponencialmente, com colecionadores de todo o mundo dispostos a pagar montantes elevados por artigos como peças de roupa utilizadas por Michael Jackson.

“‘A cantora Lady Gaga é uma das mais conhecidas colecionadoras dos pertences do Rei da Pop. Há alguns anos sabemos que adquiriu num leilão especial do artista mais de 50 dos seus pertences pessoais”, refere Alejandro Sánchez, Diretor Geral da Catawiki para Portugal e Espanha.

Em destaque

Subir