Desporto

Cervicalgia aguda leva Eusébio de novo ao hospital

eusebioO ‘pantera negra’ regressou ao Hospital da Luz, três dias depois de receber alta. Eusébio apresenta um quadro clínico de cervicalgia aguda e realizou exames. Já deu início à terapêutica e permanece sob observação.

Eusébio voltou ao Hospital da Luz, em Lisboa, com uma “cervicalgia aguda” (vulgarmente conhecida como ‘torcicolo’), segundo informa fonte hospitalar. O ‘rei’ vai permanecer internado até conhecer os resultados dos exames e concluir a terapêutica, não sendo para já adiantada qualquer previsão para a alta, segundo um comunicado do hospital.

O tratamento a que Eusébio será sujeito passa por diminuir a dor e inflamação, para restaurar a mobilidade e fortalecer os músculos afetados, ao mesmo tempo que se combate a dor e a inflamação.

Recentemente, Eusébio foi internado de urgência no Hospital da Luz, vítima de uma pneumonia bilateral, após apresentar uma tosse fora do comum. A antiga estrela do Benfica chegou a estar nos cuidados intensivos, tendo sido depois transferido para os intermédios. Recebeu alta no dia 31 de dezembro.

Mais partilhadas da semana

Subir