Cultura

Cartaz do edpcooljazz fechado com dois nomes

A organização do edpcooljazz completa o cartaz da 12.ª edição com o anúncio de dois nomes para as primeiras partes dos concertos de Lionel Richie e Lianne La Havas.

A banda portuguesa Cais Sodré Funk Connection irá assegurar a primeira parte de Lionel Richie, no dia 30 de julho, Parque dos Poetas, em Oeiras. Já no concerto de Lianne La Havas, que sobe ao palco dos Jardins do Marquês de Pombal, no dia 26 de julho, em estreia absoluta em Portugal, a primeira parte fica assegurada pelo DJ francês iZem.

No dia 30 de julho, no palco do Parque dos Poetas, os portugueses Cais Sodré Funk Connection são os senhores que abrem a noite com o seu funk e soul inconfundível na primeira parte do concerto de Lionel Richie – All the Hits, All Night Long.

O músico norte-americano irá interpretar os temas incontornáveis como ‘Hello’, Say You Say Me’, ‘All Night Long’, ‘Stuck on You’, ‘Dancing on the Celling’, ‘Lady’ , entre outros de um interminável reportório de luxo.

Nesta grande noite de edpcooljazz a banda portuguesa vai trazer o último trabalho, o seu segundo álbum com edição digital já no próximo dia 10 de junho , com o título ‘Soul, Sweat & Cut the Crap!’ , composto apenas por originais.

Alguns temas do primeiro single vinil 45rpm de funk em Portugal, editado ao lado da lenda Rickey Calloway, the King of Funk da Florida USA, em 2011, e canções do primeiro álbum de originais ‘You Are Somebody!’, editado no final de 2012, também vão estar em cima do palco nesta noite de edpcooljazz.

O conhecido grupo de veteranos português de funk e soul congrega elementos dos Cool Hipnoise, Orelha Negra, Mr Lizard, Afonsinhos do Condado, Spaceboys, Cacique 97 e Sitiados. Todos eles apaixonados pelo funk e a soul, com uma produção do mais contagiante groove, dedicam-se a recriar o som e o ambiente dos clássicos da Motown, Stax, Chess Records e outras editoras míticas das décadas de 60 e 70.

O novo single ‘Do the Math’, tema lançado já este ano e que faz parte da banda sonora da telenovela da RTP ‘Água de Mar’, vai estar também no palco do edpcooljazz nesta grande noite de 30 de julho que se prevê que dure ‘all night long’.

Em destaque

Subir