Nas Notícias

Candidatura de Isaltino Morais chumbada pelo Tribunal

A candidatura de Isaltino Morais a Oeiras nas próximas eleições autárquicas foi chumbada pelo Tribunal.

O ex-autarca nota “disparidade de critérios” argumenta que “respeitou escrupulosamente a lei ao mais ínfimo pormenor” e diz que vai recorrer desta decisão que entende ser “injusta, grave e claramente ilegal, admitindo que o magistrado saberá julgar com imparcialidade estas questões”.

Isaltino Morais revela ainda que se trata de “um absoluto desrespeito pelos milhares de cidadãos que subscreveram a candidatura”.

E vai mais longe apontando o dedo à aprovação da lista candidata de Paulo Vistas.

“Estranhamos que esta candidatura seja rejeitada cumprindo nós escrupulosamente a lei e sabendo também que a candidatura do grupo de cidadãos Paulo Vistas – Oeiras Mais à Frente recolheu assinaturas sem ter presente as listas de candidatos”.

Aos jornalistas, Isaltino Morais deu conta da relação de parentesco entre o juiz que tomou esta decisão e o candidato Paulo Vistas (Vistas é padrinho de casamento do juiz, segundo deu conta Isaltino).

O antigo autarca de Oeiras avançou, nos últimos tempos, com o ‘Movimento Independente Isaltino – Inovar Oeiras de Volta’ para as eleições de outubro.

Já Paulo Vistas, recorde-se, foi durante anos o ‘braço direito’ de Isaltino Morais na autarquia de Oeiras.

Em destaque

Subir