Nas Notícias

Barricado de Poiares entrega-se às autoridades

Terminou o impasse em Vila Nova de Poiares. O homem que ontem se barricou num supermercado entregou-se há momentos às autoridades, cerca de 25 horas após o início do incidente.

Para pressionar o homem a render-se, a GNR cortou a energia elétrica do estabelecimento.

Inicialmente, o homem foi apontado como estando a assaltar o supermercado. Com o avançar do tempo, as causas começaram a ser melhor explicadas.

O homem que há momentos se entregou às autoridades será emigrante em França, há cerca de 30 anos, com idade a rondar os 40 ou 50 anos. Mantém um diferendo com o proprietário do supermercado, derivado de uma disputa pelo terreno onde o estabelecimento se encontra.

Terá regressado a Vila Nova de Poiares há cerca de um mês e, segundo alguns moradores, terá feito ameaças ao proprietário do supermercado, à semelhança do que já havia feito no passado.

Na invasão ao estabelecimento, que inicialmente deu a ideia de se tratar de um assalto, o suspeito agrediu um funcionário, batendo-lhe com a coronha da arma na cara.

O ferido, ligeiro, foi entretanto transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

A GNR montou um “perímetro de segurança” e durante um dia esteve em negociações com o homem barricado, para “acabar com as coisas em bons termos”.

No local encontram-se também agentes do Grupo de Operações Especiais da PSP.

Em destaque

Subir