Nas Notícias

Homem barricado em Poiares há 24 horas

O homem que ontem se barricou num supermercado em Vila Nova de Poiares continua no estabelecimento, cerca de 24 horas depois do início da situação. No exterior, mantém-se o cerco montado pelas autoridades.

Inicialmente, o homem foi apontado como estando a assaltar o supermercado. Decorrido um dia desde o início do incidente, as causas começam a ser melhor explicadas.

O homem barricado será emigrante em França, há cerca de 30 anos, com idade a rondar os 40 ou 50 anos e que mantém um diferendo com o proprietário do supermercado, derivado de uma disputa pelo terreno onde o estabelecimento se encontra.

Terá regressado a Vila Nova de Poiares há cerca de um mês e, segundo alguns moradores, terá feito ameaças ao proprietário do supermercado, à semelhança do que já havia feito no passado.

Na invasão ao estabelecimento, que inicialmente deu a ideia de se tratar de um assalto, o suspeito agrediu um funcionário, batendo-lhe com a coronha da arma na cara.

O ferido, ligeiro, foi entretanto transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

A GNR montou um “perímetro de segurança” e continua a insistir nas negociações, para “acabar com as coisas em bons termos”.

No local encontram-se também agentes do Grupo de Operações Especiais da PSP.

Em destaque

Subir