Nas Notícias

Anfield Road, a casa ‘roubada’ pelo Liverpool ao Everton

Anfield RoadUm jogo entre Liverpool e Everton é hoje um dos mais quentes dérbis da Premier League.

Para que se perceba a rivalidade, Anfield Road, estádio do Liverpool, e Goodison Park, estádio do Everton, estão separados apenas por um quilómetro, dividido pelo Stanley Park. Na imagem de seguida pode ver-se ambos os estádios:

anfield_road_2

Anfield Road é considerado uma autêntica fortaleza, onde qualquer adversário receia jogar.

Mas sabia que o recinto nem sempre pertenceu ao Liverpool e que a primeira equipa a jogar naquele estádio foi na verdade os rivais do Everton?

Estávamos no ano de 1884 e o Liverpool ainda nem existia.

Anfield Road foi então inaugurado pelo Everton, a 27 de setembro de 1884, num jogo frente ao Earlestown. A primeira partida oficial na primeira liga inglesa aconteceu quatro anos mais tarde, a 8 de setembro de 1888.

O Liverpool, que inicialmente se iria chamar Everton Athletic, viria a ser fundado apenas em 1892 e acabaria por fazer de Anfield Road a sua casa, até hoje.

Nesse ano, o Everton optou por mudar-se para o norte do Stanley Park e fazer do Goodison Park a sua casa, também até aos dias de hoje.

Histórias da Bola é uma rubrica PT Jornal onde são contadas as mais incríveis e fascinantes histórias do mundo do futebol. Veja outras aqui.

Em destaque

Subir