Nas Notícias

Amor forma Santidade

Ao cultivarmos amor e compaixão, crescemos a santidade interior.

Existem imensos rituais de sofrimento que alguns realizam para se santificarem. Fazem jejum, “tirakat”, “ngruwat”, “Melukat” (rituais tradicionais indonésios de sofrimento para as pessoas se santificarem) e muitos outros. Tudo o que fazem é baseado na crença de que este tipo de rituais os vão ajudar a purificar as energias negativas que obstruem a sua santidade. Outros fazem rituais cantando mantras, porque acreditam que o poder do mantra pode purificar as energias negativas que os acorrentam. Outros usam água, fogo, e muitas outras maneiras de fazer a purificação. Então, a pergunta é: qual é a verdade para fazer a purificação? A verdade tem muitos níveis, de acordo com a consciência da alma de cada pessoa.

Nós não podemos proibir pessoas de fazerem um ritual, porque acreditam nele. Temos de ser tolerantes para as muitas formas e maneiras com que as pessoas praticam o processo de purificação. Na verdade, muitos caminhos levam a Deus e, finalmente, um dia lá chegarão. O que será diferente é apenas o tempo que cada qual necessita, lento ou rápido, para chegar até Ele. Os passos para que as pessoas se realizem também têm níveis, de acordo com a forma como os usam. As que ainda estão orientadas para o corpo físico, vão fazer a purificação através de um meio físico. No entanto, quando aumentam a sua compreensão interior, irão fazer a sua purificação fazendo purificação interior. Ambas vão levar ao mesmo destino.

Muitas vezes vemos pessoas que estão ocupadas com a purificação física. Vão de um lugar para outro e então sentem-se melhores porque acham que esse tipo de ritual as ajuda a purificarem-se.

Esquecem-se de que o que as faz sentir melhor é apenas a sua própria sugestão. E depois, quando chega outro problema, voltam a fazer o ritual de purificação novamente. Pessoas que têm uma consciência mais elevada, não vêem externamente. Entendem que os problemas realmente vêm de si mesmas. E purificam-se pela compreensão, removendo coisas negativas dentro de si, ou fazendo o arrependimento de coisas negativas produzidas a partir do processo do pensamento. Isto é o que fazem para a compreensão mental. Para aperfeiçoar o processo de purificação, então podemos completar a purificação física com a purificação interior. Como podemos fazer a purificação interior?

Crescer em amor e compaixão no interior é a base para que alguém alcance a santidade interior. Amor e compaixão vão crescer se formos capazes de remover a raiva, a inveja, o ego, a ganância, o desejo e o orgulho. No entanto, não é o suficiente saber que temos essas coisas negativas dentro de nós, para crescer o amor e a compaixão também precisamos de remover todas as negações de dentro. Mesmo apenas um pouco de negação, é também uma negação do que foi criado por Deus. Amor e compaixão irão crescer se pudermos respeitar e ser gratos a todas as criaturas de Deus. Quando todas as coisas negativas de dentro forem limpas, e quando todos os desmentidos forem removidos, então o amor e a compaixão podem emergir. Alguém, que é preenchido por amor e compaixão, significa que é capaz de se render totalmente a Deus. O mesmo tipo de energia vai atrair o mesmo tipo. Assim a santidade de

Deus fluirá para as pessoas que já estão preenchidas por amor e compaixão, e tornam-se santas de acordo com Deus.

Nascemos por causa da nossa imperfeição, e o renascimento é uma forma de alcançar a santidade, para que sejamos dignos de nos unirmos com Deus.

Em destaque

Subir