Economia

A Ryanair procura 300 trabalhadores em Portugal

ryanair

A companhia Ryanair volta a procurar trabalhadores em Portugal. A empresa anunciou a existência de 300 vagas para comissários e assistentes de bordo e vai realizar sessões de recrutamento em Lisboa e no Porto, durante novembro e dezembro.

Só este ano, segundo os dados da própria Ryanair, Portugal já ‘forneceu’ mais de 250 funcionários.

Porém, a atividade da companhia aérea continua em crescimento, pelo que há vagas a preencher, nomeadamente para comissários e assistentes de bordo.

“Face ao contínuo crescimento de aeronaves, de serviços e de passageiros, a companhia aérea irá recrutar 300 novos colaboradores até abril 2016 realizando vários dias de seleção e de recrutamento (‘open days’)”, anunciou a Ryanair, em comunicado.

Os ‘open days’ estão agendados para 20 e 23 de novembro em Lisboa e 4 e 11 de dezembro no Porto.

Os interessados têm de se inscrever como candidatos e cumprir alguns requisitos, como a idade (mais de 18 anos), escolaridade (o mínimo é o 12.º ano), fluência em inglês, uma altura entre os 1,57 e os 1,88 metros e condições físicas e clínicas adequadas ao trabalho, entre outros.

Como é lógico numa empresa do ramo da aviação, os candidatos terão de manifestar disponibilidade para viver no estrangeiro.

Os ordenados também foram revelados: em média, variam entre os 1000 e os 1400 euros por mês.

Em destaque

Subir