Yvan Muller, campeão do Mundo de Carros de Turismo em 2010 e 2011 vai disputar a próxima temporada com a mesma equipa e com o carro com que participou na época passada. Isto porque o francês será um dos pilotos da equipa RML, a ex-formação oficial da Chevrolet.
Embora já circulassem rumores que davam como certa a participação de Muller no WTCC deste ano, só agora chegou a confirmação oficial pela equipa de Ray Mallock, que para além do bicampeão do Mundo alinhará no campeonato com o inglês Tom Chilton.
A RML alinha no WTCC como equipa privada, mas os Chevrolet Cruze deverão ser bastante competitivos em 2013, apesar do seu desenvolvimento ter cessado no final da temporada passada. É que em três anos o carros americanos foram batidos em apenas seis ocasiões.
“Estou muito entusiasmado para a nova temporada e altamente motivado para lutar pelo título novamente. Estive com a RML durante quatro anos e estou muito feliz em continuar a nossa longa associação. Tenho o maior respeito pela equipa e muita confiança na sua capacidade em fazer correr um carro vencedor”, reagiu Yvan Muller, que à sua conta tem 17 vitórias aos comandos do Chevrolet Cruze.