Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro quer brilhar em Suzuka

TiagoMonteiroAntevisao suzuka 1TiagoMonteiroAntevisao suzuka 1bigTiago Monteiro está desejoso por um dos fins-de-semana mais importantes da sua temporada no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, em Suzuka, casa da sua equipa, a Honda, onde espera brilhar. A ambição do piloto português é justificada pela excelente prestação na prova anterior, em Sonoma.

O segundo e o quinto lugares alcançados no evento norte-americano dá indicações claras da crescente competitividade do Honda Civic em alguns circuitos, e a pista japonesa de Suzuka ‘encaixa’ bem nas características do carro japonês.

No ano passado Tiago subiu ao pódio no traçado nipónico, pelo que o seu otimismo é claramente justificado. “É um circuito ao qual se adapta bem o nosso carro e com o forte apoio do público – pois sabemos que vai estar em grande número – penso que vamos estar em condições de conseguir um bom resultado”.

“No entanto, não podemos esquecer que vamos mais pesados com o lastro de sucesso na jornada anterior, e isso vai ter uma grande influência na performance”, lembra o piloto do Porto, referindo-se ao sistema que procura equilibrar as forças no pelotão do WTCC.

“Vai ser um fim-de-semana muito intenso, não só na pista mas fora dela, já que a Honda tem previsto uma série de iniciativas que vão ocupar parte do meu tempo. Mas quando me sentar no carro a minha concentração vai toda para as corridas. Seria muito importante dar continuidade a esta senda de bons resultados”, remata Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir