Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro garante sétimo tempo na qualificação em Macau

TiagoMonteiroMacau214TiagoMonteiroMacau214 600Tiago Monteiro vai arrancar da sétima posição da grelha de partida para a primeira das duas corridas de encerramento do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), que pela última vez tem lugar no circuito da Guia, em Macau.

O piloto português da Honda, que esteve entre os quatro mais velozes nos treinos livres, sentiu algumas dificuldades na sessão que ditou a grelha de partida num traçado que sabia técnico e exigente, acrescido ao facto do seu Civic TC1 ter apresentado também alguns problemas.

TiagoMonteiroMacau2014 600“Foi uma qualificação muito disputada Penso que tinha andamento para conseguir o quarto ou quinto lugar, mas infelizmente não aconteceu. Alguns problemas na coluna de direção também não ajudaram. Ainda assim acho que está dentro do previsto. Vamos tentar resolver o problema com o carro para que as corridas possam fluir melhor”, explica Tiago Monteiro.

O resultado conseguido não afasta o piloto do Porto do seu principal objetivo, que é garantir a quarta posição final no campeonato: “O resultado das corridas será fundamental para este desfecho. Na primeira corrida vou ter uma missão mais complicada”.

“Vou estar no meio do pelotão e um bom arranque, isento de toques, é fundamental para concluir a prova nos lugares pontuáveis. A segunda corrida penso que será menos dramática e onde um bom resultado poderá ser mais possível”, prossegue Tiago.

 “Nesta pista nada é certo. Temos de estar muito concentrados e não arriscar em demasia para não se deitar tudo a perder. Para já tem estado tudo a correr bem e espero que assim se mantenha”, acrescenta o piloto português.

JMLopezMacau214 600Como se esperava os pilotos da Citroën dominaram os acontecimentos, com o já campeão do mundo José Maria Lopez a averbar mais uma ‘pole position’, batendo na qualificação os seus companheiros de equipa Sebastien Loeb e Yvan Muller, sendo Norbert Michelisz o melhor dos outros ao colocar o Honda Civic da Zengo no quarto lugar da grelha de partida.

Resultado da qualificação

1.º José Maria Lopez (Citroën) 2m24,294s

2.º Sebastien Loeb (Citroën) 2m24,522s

3.º Yvan Muller (Citroën) 2m24,779s

4.º Norbert Michelisz (Honda) 2m25,327s

5.º Tom Coronel (Chevrolet) 2m25,279s

6.º Gabriele Tarquini (Honda) 2m25,769s

7.º Tiago Monteiro (Honda) 2m25,825s

8.º Robert Huff (Lada) 2m25,866s

9.º Tom Chilton (Chevrolet) 2m26,187s

10. Hugo Valente (Chevrolet) 2m26,204s

Em destaque

Subir