António Félix da Costa quer terminar a temporada na World Series by Renault 3.5 em grande. No próximo fim-de-semana o campeonato conclui-se no Circuito da Catalunha, em Barcelona, onde o piloto português venceu ambas as corridas em 2012.
Para além que querer fechar a temporada em beleza, há outro incentivo para Félix da Costa tentar vencer no traçado catalão. É que tal permitiria não apenas aumentar o seu pecúlio de vitórias mas também terminar na segunda posição do campeonato.
“A temporada ainda não terminou, mas sinto alguma deceção por não estar a lutar pelo título. Acredito que tenho valor necessário para estar nessa luta, mas vários fatores concionaram algumas corridas e fizeram-me perder pontos importantes”, começa por dizer o piloto de Cascais.
“Para esta última corrida em Barcelona vou atacar ao máximo e acredito que posso lutar pela vitória. No final veremos se consegui pelo menos chegar ao segundo lugar no campeonato, que ainda é matematicamente possível”, refere o português do Red Bull Junior Team.
Em vésperas do final de temporada nas WSR, António Félix da Costa aproveita ainda para lembrar as mortes recentes de Maria de Villota e Sean Edwards: “Dois pilotos que conhecia e nos deixaram. Em ambos os casos fora das corridas. O Automobilismo fica mais pobre. Que os dois descansem em paz”.