Tecnologia

Windows 8 com números animadores: 40 Milhões de cópias vendidas em 30 dias

windows 8 1Confirmação surge da própria Microsoft, que revela resultados melhores que o antecessor Windows 7. Preço barato é principal razão avançada pelos especialistas.

O novo Windows 8 parece que apareceu para vingar outros insucessos passados da Microsoft, casos do Windows Vista por exemplo, por muitos considerado o pior sistema operativo criado pela norte-americana.

Segundo a própria Microsoft, já foram vendidas mais de 40 milhões de cópias do novo software. Isto em apenas 30 dias.

Numa nota publicada no blogue oficial, os responsáveis da Microsoft revelam mesmo que o novo Windows 8 está a vender mais que o seu antecessor, Windows 7.

Uma das principais razões avançadas pelos especialistas em tecnologia é o preço baixo, bastante menor que o custo de outros sistemas operativos da empresa norte-americana.

Em Portugal, descarregar o novo sistema do site da Microsoft custa apenas 29,99 euros, mas há mais. Caso tenha comprado um computador com Windows 7 depois do dia 2 de junho, poderá comprar a nova versão por apenas 14,99 euros.

O Windows 8 foi lançado no passado dia 25 de outubro para todo o mundo. Este novo sistema marca o virar da página daquilo que conhecíamos até hoje deste software. Um das principais novidades, e talvez uma das menos esperadas, é que o famoso botão Iniciar já não marca presença.

Clique aqui para saber mais sobre o novo Windows 8.

Em destaque

Subir