Mundo

Wikileaks: Assange não quer que doença se sobreponha à batalha jurídica que trava

wikileaks3O fundador do Wikileaks, Julian Assange, refugiado na embaixada equatoriana em Londres há quase seis meses, relativizou a infeção pulmonar crónica de que padece. O australiano, de 41 anos, não quer que nada desvie a sua batalha jurídica. Nem a luta pela própria vida.

Julian Assange, australiano fundador do Wikileaks, padece de uma infeção pulmonar crónica. O diagnóstico é pouco animador e o quadro clínico de Assange deverá agravar-se, nos próximos tempos, em virtude das condições em que está a ser tratado.

Mas o homem que colocou os EUA em fúria quer que as preocupações sobre sua saúde sejam relativizadas e que a sua luta permaneça no topo mediático que o rodeia.

Vestido com um terno escuro e camisa branca, Assange não mostrou nenhum sinal de problemas de saúde. Participou numa teleconferência, onde afirmou que não quer que as preocupações com sua saúde se sobreponham à batalha jurídica que trava.

Assange, de 41 anos, que tornou públicos milhares de diplomáticos secretos, está refugiado na embaixada do Equador desde junho, depois de esgotar recursos nos tribunais britânicos contra a extradição para a Suécia, por acusações de agressão sexual.

Funcionários equatorianos disseram que o ex-hacker está a sofrer de uma doença pulmonar crónica, como resultado de sua longa estadia na embaixada.

Em destaque

Subir