Economia

Wall Street segue sem um rumo claro no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje sem uma tendência definida no início da sessão, seguindo a evolução das conversações comerciais entre Estados Unidos e Canadá e os números do crescimento da economia norte-americana.

Às 15h20 (hora portuguesa), o índice Dow Jones descia 0,06 por cento para 26.048,53 pontos e o Nasdaq avançava 0,32 por cento para 8.055,83 pontos.

O índice alargado S&P 500 subia ligeiros 0,07 por cento para 2.899,41 pontos.

Pouco antes da abertura de Wall Street, o Departamento do Comércio anunciou que o crescimento económico dos Estados Unidos no segundo trimestre foi revisto ligeiramente em alta para 4,2 por cento em ritmo anual, depois de uma primeira estimativa ter indicado 4,1 por cento.

Estes dados confirmam que o ritmo de crescimento é o mais forte em quatro anos, com um impulso significativo do investimento empresarial que compensou um gasto no consumo ligeiramente mais lento.

Negociadores dos Estados Unidos e do Canadá reúnem-se entretanto para negociações sobre a revisão do Tratado de Comércio Livre da América do Norte, depois de já ter sido alcançado um acordo entre norte-americanos e mexicanos.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou positiva, com o Dow Jones a subir 0,06 por cento e o Nasdaq 0,15 por cento.

Em destaque

Subir