Nas Notícias

Vila do Conde: PJ volta a apreender fortuna em dólares falsos no norte do País

policia judiciariaUm milhão de dólares em notas falsas. A Polícia Judiciária (PJ) anuncia nova apreensão de moeda falsa, em Vila do Conde, menos de uma semana depois de, na Maia, ter apreendido 450 mil dólares falsificados. Três pessoas foram detidas, nesta quarta-feira, numa operação que travou uma rede ligada ao tráfico de droga.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a PJ anunciou a apreensão de um milhão de dólares falsos (que correspondem, ao câmbio atual, a 765 mil euros), numa operação levada a cabo em Vila do Conde. As notas estavam escondidas num automóvel, sendo que a polícia presume que se “destinariam a servir de moeda de troca por produto estupefaciente”.

Trata-se da segunda operação do género na região norte, em menos de uma semana. Recorde-se que na passada quinta-feira a Diretoria do Norte da Polícia Judiciária apreendera cerca de metade deste valor, também em dólares falsos. A apreensão ocorreu na Maia e levou à detenção de cinco pessoas.

Desta vez, as autoridades travaram três homens que transportavam uma fortuna. Os suspeitos foram detidos e estão “fortemente indiciados pelo crime de contrafação de moeda”, de acordo com a mesma nota divulgada nesta quarta-feira pela PJ.

Em destaque

Subir