Nas Notícias

Vídeo: Vai emocionar-se com “O Abraço da Alma”, mesmo que não goste de futebol

abrazo alma 400 O mais famoso abraço do Mundial de futebol de 1978 foi recordado pela Coca-Cola. É o abraço da alma, que junta dois protagonistas da vitória da Argentina, Alberto Tarantini e Ubaldo Fillol, ao lado de um jovem anónimo, Victor Dell’Aquila, que perdeu os braços aos 12 anos. Veja o vídeo.

Não é preciso gostar de futebol para se apaixonar por esta história, que a marca de refrigerantes recupera, em vésperas de mais um campeonato do mundo.

A história conta-se a partir da vitória da Argentina, no Mundial de 1978. Depois do derradeiro apito, os jogadores Alberto Tarantini e Ubaldo Fillol caem e abraçam-se.

Ao seu lado, está Victor Dell’Aquila, um jovem que ama o futebol, mas que nunca pôde seguir carreira porque aos 12 anos ficou sem braços.

Dell’Aquila saltou para dentro do campo para festejar o título com os dois jogadores, seus ídolos. Os três criam uma imagem imortal, apelidada de “O Abraço da Alma”.

Tarantini e Fillol abraçam-se, Victor Dell’Aquila, sem braços, não o pode fazer… E observa-os, como se os abraçasse. Uma imagem forte, uma história notável que a Coca-Cola recupera, 36 anos depois…

Veja o anúncio que promete tocar na alma. Porque um abraço dispensa os braços.

Em destaque

Subir