Nas Notícias

Vídeo: Uma banheira de jacúzi que chega aos 160 quilómetros por hora

jacuzi Já viu uma banheira a acelerar pela estrada? É isso que Phillip Weicker e Duncan Forster querem mostrar a todo o mundo. Estes dois jovens engenheiros querem levar um jacúzi sobre rodas ao Bonneville Speedweek, uma prova no deserto para bater recordes de velocidade.

Haverá algo melhor do que acelerar numa estrada aberta sem o tejadilho, sentindo o vento a passar por um clássico como um Cadillac de 1969? Talvez estar a relaxar numa banheira de jacúzi. E por que não acelerar numa banheira de jacúzi?

Parece ser uma ideia estúpida, mas é a ideia de Phillip Weicker, o jovem engenheiro que, há uns anos, integrou um grupo de estudantes canadianos que converteu um Chevy Malibu de 1982 numa banheira sobre rodas.

Agora, Weicker quer ousar ainda mais. Com a ajuda do companheiro Duncan Forster, quer levar o seu ‘Cadillac jacúzi’ a atingir uns impressionantes 160 quilómetros por hora.

O feito vai ser tentado no Bonneville Speedweek de 2014, uma prova automobilista no deserto de Bonneville que é muito procurada para validar este tipo de recordes.

A transformação de um Cadillac num jacúzi veloz tem um custo estimado de 10 mil dólares, valor que Weicker quer angariar através de um site de crowdfunding.

Em destaque

Subir