Nas Notícias

Vídeo: Um ciclista no abismo da White Line

na white lane Conhece a White Line? É um dos trilhos mais arriscados no mundo, no topo de um penhasco quase vertical. Michal Kollbek, um polaco especialista em ciclismo de montanha, resolveu explorar um percurso tão íngreme que a aventura teve de ser filmada através de um drone.

A única regra na ‘White Lane’, um trilho localizado num penhasco quase vertical em Sedona, no Arizona, é não olhar para o abismo: as outras regras podem ser feitas depois.

Circular neste caminho não é para meninos. Michal Kollbek um polaco especialista em ciclismo de montanha, teve de o realizar duas vezes a pé antes de se aventurar com a bicicleta.

“Não recomendo a ninguém tentar isso, a não ser que seja um ciclista com anos de experiência e 100 por cento de confiança”, alertou.

A White Lane fica num plano tão íngreme que, para filmar esta aventura, foi preciso colocar uma câmera num drone.

“Estou sempre a procurar novos desafios”, explicou Michal Kollbek: “Cheguei a Sedona e no primeiro dia fiz o trilho a pé, por duas vezes. Depois de ficar familiarizado com o terreno, tomei a decisão de fazer de bicicleta”.

Perante o alto risco da tentativa, alguns dos cuidados com a bicicleta foram indispensáveis: alterou a pressão de ar nos pneus, para garantir a melhor aderência, e ajustou a suspensão e a altura do banco.

Depois… foi só não olhar para baixo. “A chave foi bloquear os pensamentos assustadores sobre o perigo potencial. Foquei-me só no trilho e não no aterrorizante espaço à minha volta. Com toda a preparação e a experiência que adquiri em muitos anos como ciclista, foi definitivamente algo que eu me senti capaz de alcançar”, acrescentou.

Em destaque

Subir