Nas Redes

Vídeo: Supermodelo saudita desfila em Paris

Sabia que há uma supermodelo na Arábia Saudita, um dos países mais conservadores do mundo? Pela primeira vez na história da moda, uma beldade saudita desfilou na Semana da Moda de Paris.

A autora da proeza é uma jovem de 18 anos, Taleedah Tamer.

Filha de pai saudita e mãe italiana, Taleedah Tamer foi a modelo que abriu o desfile da nova coleção do italiano Antonio Grimaldi.

Parece pouco? Lembre-se que ainda no mês passado as mulheres da Arábia Saudita estavam proibidas de conduzir e só em 2016 ganharam o direito ao voto!

“Sei que muitos homens sauditas não concordam que eu desfilo. Respeito o direito deles a terem opinião, mas eu sinto-me muito orgulhosa por ajudar a combater preconceitos e mostrar ao mundo como são as mulheres sauditas modernas”, discursou a modelo.

Depois de se tornar na primeira saudita a desfilar numa das capitais mundiais da moda, Taleedah Tamer já escolheu um novo desafio.

A jovem vai regressar ao país para tirar a carta de condução, algo que no início de 2018 ainda era proibido no ultraconservador reino saudita.

“Quando entrei na moda, nunca pensei que seria ‘a primeira supermodelo saudita’, mas penso que é a altura ideal para a indústria se expandir no país”, realçou.

“Quando era pequena”, acrescentou, “não me preocupava por nunca ver mulheres nas revistas ou produções fotográficas. À medida que fui crescendo, percebi que era possível desfilar sem colocar em causa a nossa cultura”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=9WDRRRHOSO1N

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=2A9YNBHYNB36

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=MXMX1ROBG6XY

Em destaque

Subir