Nas Notícias

Vídeo: Pitão sufoca crocodilo, após duelo de cinco horas, e engole-o

pitao sufoca crocodilo Quem ganha numa luta entre uma pitão e um crocodilo? As fotos de uma australiana, quando encadeadas, são o resumo de um duelo invulgar: ao fim de cinco horas, a cobra conseguiu sufocar o adversário, que depois engoliu em cerca de 15 minutos.

Dois predadores de topo enfrentaram-se ontem no lago Moondarra, em Queensland (Austrália): uma cobra pitão contra um crocodilo.

O confronto foi fotografado por Tiffany Corlis, uma escritora que acompanhou uma longa batalha.

Ao longo de cinco horas, a pitão, com três metros de comprimentos, procurou ‘abraçar’ mortalmente o adversário.

“Foi magnífico.Nós vimos a cobra lutando contra o crocodilo. Ela virou-o de barriga para cima e depois enrolou o corpo nas pernas dele para impedir os movimentos e facilitar o sufocamento”, explicou Corlis, citada pela BBC.

A sequência de imagens demonstra uma batalha impressionante. O confronto começou na água, mas o crocodilo terá conseguido chegar a terra. Apenas ganhou tempo: depois de conseguir enrolar-se, a pitão levou o adversário de volta à água, onde o crocodilo acabou por sufocar.

“O crocodilo tentava a todo momento respirar, enquanto a cobra o apertava. Depois do crocodilo morrer, a cobra desenrolou-se e começou a comê-lo, da cabeça em direção à cauda”, acrescentou a escritora australiana.

Corlis acrescentou que “o crocodilo começou por dar luta, mas, à medida que a manhã ia passando, os dois foram ficando mais fracos e, no fim, o crocodilo não resistiu”.

Para a ‘refeição’, que durou cerca de 15 minutos, a pitão trouxe o crocodilo morto para terra. Depois de ficar “definitivamente cheia”, a cobra fez uma ‘sesta’, o que permitiu a Tiffany Corlis vir embora com as fotografias do episódio.

“Eu não sei aonde ela foi depois disso. Nós viemos embora porque não queríamos ficar por ali”, gracejou a australiana.

Bryan Fry, especialista em cobras, explicou à Fairfax Media que as presas destas cobras costumam ser roedores e animais pequenos, pelo que registos como estes são raros.

https://www.youtube.com/watch?v=mS0lebwhBTo

Em destaque

Subir