Nas Notícias

Vídeo: Passageira cria selfie durante fuga do avião que falhou a descolagem nos Estados Unidos

us airways aviao 400 Depois de um Airbus A320 ter falhado a descolagem, devido ao rebentamento de um pneu no Aeroporto de Filadélfia (EUA), nesta quinta-feira, o piloto suspendeu a operação. Uma passageira filmou a sua própria fuga. “Ó meu, Deus. O avião está a incendiar-se”, gritava a mulher. O aparelho tinha a bordo 149 passageiros e cinco elementos da tripulação. Há apenas dois feridos ligeiros.

Um Airbus A320 preparava-se para levantar voo, nesta quinta-feira, no Aeroporto Internacional da Filadélfia, no Estados Unidos, até que um pneu rebentou, obrigando o piloto a abortar a operação, com o aparelho a ficar com o nariz pousado no chão.

Os 149 passageiros e os cinco elementos da tripulação conseguiram abandonar o avião em segurança, através das mangas de emergência, e foram transportados para zona segura, sendo que uma passageira filmou a sua própria fuga.

“Ó meu Deus. O avião está a incendiar-se…”, gritava a mulher desesperava, com o telemóvel apontado para o próprio rosto, ao estilo selfie, e com o avião acidentado como pano de fundo.

Apesar do pânico e do incêndio que ameaçava devorar o aparelho, carregado de combustível, a situação foi controlada pela equipa de bombeiros presente no Aeroporto Internacional de Filadélfia.

Há relatos de dois feridos ligeiros, que receberam tratamento no próprio aeroporto de Filadélfia. As equipas de emergência responderam a uma chamada de emergência da aeronave, feita às 18h30 locais.

O voo US Airways tinha como destino a Florida (Fort Lauderdale). A viagem que não o chegou a ser começou quando eram 22h05 em Lisboa.

Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=MUg7sA-P44w

Outros vídeos registam a fuga dos passageiros, com o avião ao fundo. Alguns passageiros registaram imagens do Airbus A320, ao estilo selfie, e publicaram-nas no Twitter. E graças a esses registos foi possível assistir aos momentos de tensão que se seguiram ao acidente.

https://www.youtube.com/watch?v=pt68Zz3_wQ8

Em destaque

Subir