Mundo

Vídeo: Menina de 4 anos cai de carro em movimento e quase é colhida por um táxi

crianca_china_cruzamento_1Uma travessia num cruzamento na China poderia ter sido fatal para uma criança de 4 anos, que abriu a porta, caiu do carro onde seguia e quase foi atropelada por um táxi, que circulava logo atrás. O pai, que conduzia o veículo, largou o volante para salvar a criança. O carro viria a parar mais à frente, depois de embater numa árvore.

O episódio ocorreu num cruzamento da cidade de Wenzhou, localizada na China. No carro, seguia o pai e, no banco de trás, a filha, de apenas 4 anos. A criança saltou para o lugar da frente, abre a porta do passageiro e cai do automóvel, sendo que por poucos metros não foi colhida por outro carro.

O pai abandona o volante e retira a criança do meio da estrada. Não teve sequer possibilidade de parar o carro, que circulou alguns metros sem ninguém no comando e viria a embater contra uma árvore, junto ao cruzamento.

Segundo um elemento da polícia da China, o oficial Chen Shu, só graças à atenção do taxista que viu a criança no chão é que o episódio não ganhou contornos de tragédia. Além de ter sido capaz de evitar o atropelamento da criança de 4 anos, o homem deixou o táxi no local, como um escudo, impedindo que outros carros colhessem a menor.

O balanço deste episódio em Wenzhou fica-se por ferimentos ligeiros na criança e um tremendo susto do pai, cuja atuação merece censura, mas que se reveste também de algum caráter heroico e revela amor paternalista.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir