Insólito

Vídeo: Lança-se em foguete ‘caseiro’ para ver se a Terra é plana

Sem acreditar se a Terra é ou não plana, Mike Hughes decidiu construir um foguete na sua própria garagem e lançar-se para ‘universo’, tendo voado a 571 metros. Veja o vídeo.

Foram cerca de 1500 horas e 15 mil euros investidos numa criação caseira, na sua própria garagem, para tentar perceber se a Terra é plana ou não.

Aos 61 anos, Mike Hughes contou com o financiamento de um grupo de pessoas que defende que a Terra é plana para a construção da aeronave, após algumas tentativas falhadas.

Desta vez, a ‘aeronave’ alcançou a altura de 571 metros, mais do que qualquer uma anterior. Ainda assim, ficou a sensivelmente 10 mil metros da altura que a maioria dos aviões alcança.

Por trás desta história está a crença de Mike – ou a falta dela. O norte-americano não está convencido que a Terra é redonda ou plana e, por isso, decidiu que terá de o comprovar com os próprios olhos.

“Eu não quero ter que acreditar na versão de ninguém. Eu não sei se a Terra é plana ou redonda”, afirmou, citado pela BBC.

Para conseguir retirar dados concretos sobre a superfície, Mark teria que construir um foguetão que alcançasse os 12 mil metros de altura.

A ideia deste homem, de 61 anos, é agora a de continuar com o projeto em conjunto com engenheiros que o ajudem na construção de uma nave especial mais potente.

Veja o vídeo, com reportagem da BBC.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=S5XNO4WMH6WS

Em destaque

Subir