Justin Bieber desmaiou em Londres, durante o concerto na capital inglesa. O cantor sentiu-se mal, por alegados problemas respiratórios, e teve de ser assistido de urgência. Um vídeo foi publicado no Youtube, onde se vê Bieber a abandonar o palco. O cantor recuperou e regressou ao palco para finalizar o espetáculo, antes de ser transportado ao hospital.
O mal-estar de Justin Bieber acabou num desmaio, perto do final do concerto que decorria no O2 Arena, em Londres. O cantor canadiano sentiu-se mal e abandonou o palco, durante cerca de 20 minutos e foi assistido de urgência, retomando o espetáculo mais tarde.
Justin Bieber terá sofrido de um problema respiratório, que esteve na base do desmaio. A equipa médica que estava no local prestou apoio, de emergência, ao cantor, que regressaria ao palco para finalizar o concerto, cantando apenas mais três músicas, em estado debilitado.
Segundo explica à agência Reuters a agente do cantor, Melissa Victor, Justin Bieber teve de ser transportado ao hospital após o concerto. O cantor fez exames, para perceber a origem do desmaio. “Ele desmaiou e precisou de fazer uma pausa de 20 minutos, onde lhe deram oxigénio”, explicou Melissa Victor àquela agência de notícias.
Entretanto, no Twitter, os 35,6 milhões de seguidores de Bieber puderam ter mais informações, ainda que pouco claras. No espaço do cantor, não foi explicada a razão do desmaio. Bieber disse apenas que já se sentia melhor.
Durante a suspensão de 20 minutos do concerto em Londres, outro agente de Justin Bieber subiu ao palco para explicar o que se tinha passado. Scooter Braun explicou que o cantor estava melhor e que iria “regressar ao palco dentro de poucos minutos, para terminar o espetáculo”.
A passagem por Londres da digressão de Bieber não está, definitivamente, a correr da melhor forma ao cantor canadiano. Este episódio do desmaio surge depois de um incidente noutro concerto, na passada segunda-feira, no mesmo local.
Um atraso na subida ao palco provocou a ira e o desgosto dos fãs. Justin Bieber obrigou os milhares de fãs a uma espera de cerca de duas horas. O concerto, previsto para as 20h30, apenas começou às 22h30, o que motivou um coro de protestos, dos jovens adolescentes que se cansaram da espera.
Do lado de fora do Arena de Londres, onde decorreu o concerto, alguns pais, que acompanhavam os filhos, também sofreram os efeitos deste atraso de Bieber. Este incidente provocou uma reação negativa pelo estado de espírito dos fãs de Justin Bieber, que consideraram o concerto aborrecido.
“Foi chato… Toda a gente estava farta e quanto mais o tempo passava, mais as pessoas vaiavam”, contou um dos elementos do público, em declarações à BBC, citadas pelo DN. O episódio suscitou inúmeras reclamações dos pais, que queriam saber informações. “Um caos”, relata uma mãe.
Bieber garante que a entrada em palco estava marcada para as 21h35 e não para as 20h30, como a imprensa noticiou. Como só começou o concerto às 22h10, sustenta que é falso que tenha tardado duas horas.
Apesar de tudo, o cantor pede desculpa e lamenta que os jovens fãs tenham ficado tristes com o episódio. “Peço perdão a quem ficou desapontado. No entanto, foi um grande espetáculo, que me orgulha”, escreveu o Justin Bieber no Twitter. O cantor reage também às duas críticas de que foi alvo, acusando a imprensa de “exageros”.
A digressão mundial de Justin Bieber prossegue, sendo que a passagem por Lisboa, para uma dose dupla, está marcada para o dia 11 de março.
Veja as imagens:
https://www.youtube.com/watch?v=3LbzpYGOL88
https://www.youtube.com/watch?v=q2_Hmx39v_g