Nas Notícias

Jogadores do último classificado servem cerveja aos adeptos

cerveja borrusia O Borussia Dortmund pode cair na segunda divisão alemã, mas não irá sozinho: os adeptos garantem que vão continuar ao lado da equipa. Como agradecimento pelo apoio, os jogadores estiveram quase três horas a dar autógrafos e depois foram… servir cervejas!

Na Bundesliga, o último classificado soma oito derrotas, dois empates e apenas três vitórias em 11 jogos. É a mesma equipa que, na Liga dos Campeões, lidera o grupo D com quatro vitórias e apenas uma derrota (na visita ao Arsenal) em cinco jogos: o Borussia Dortmund.

O clube que tem sido uma das sensações nas últimas edições da ‘Champions’ está a desiludir no campeonato alemão, mas continua a ser acarinhada pelos adeptos.

O Signal Iduna Park está sempre cheio e ganhou, recentemente, uma enorme tarja. A mensagem dos sócios é explícita: “Und wenn du fällst, bin Ich bei dir”, ou seja, ‘quando tu caíres, eu estarei contigo’.

Os jogadores agradecem o apoio nas horas difíceis, tanto mais que também passam horas difíceis a agradecer aos fãs. Na recente festa de Natal, os atletas do Borussia Dortmund estiveram quase três horas só a assinar autógrafos.

Mas o apoio dos jogadores a quem os apoia não terminou aí: depois do intenso treino de assinaturas, os atletas foram para detrás do balcão servir cerveja aos adeptos.

Houve quem gracejasse que, tal como na Bundesliga, o problema do Borussia Dortmund está nos centrais… Afinal, as cervejas tiradas por Subotic estavam cheias de espuma, enquanto as servidas por Mats Hummels estavam ‘mortas’.

Em destaque

Subir