Desporto

Vídeo: Há 31 anos Maradona marcava um golo impressionante e mostrou a famosa “Mão de Deus”

Era domingo dia 22 de junho de 1986. O estádio Azteca, em território mexicano, acolhia um duelo entre as seleções da Argentina e Inglaterra. Esse dia ficou para sempre na história e na memória do mundo do futebol… obra e graça de Diego Armando Maradona. El Pibe marcou nesse dia o célebre golo da “Mão de Deus” e o “Golo do Século” (quando ultrapassou mais de meia equipa inglesa até ao remate certeiro). Veja o vídeo!

115 mil nas bancadas testemunharam dois dos momentos mais marcantes da história do futebol entre duas seleções com tradição e duas nações que vivem um clima tenso por causa da guerra das Malvinas.

Depois de uma primeira parte sem golos, o segundo tempo arrancou com Maradona, aos 51 minutos, a aproveitar uma bola pelo ar na área e, saltando mais alto que Peter Shilton marcou com a mão, desviando a bola. O lance ficou conhecido para sempre como “Mão de Deus”.

Mas uma outra linha histórica acabaria por ser escrita pouco tempo depois. Aos 54 minutos, Maradona resolveu pegar na bola ainda no meio-campo da Argentina e levar tudo e todos na sua frente até bater a equipa inglesa, então orientada por Bobby Robson.

Estavam, pois, escritas duas páginas de história no livro do futebol. Foi há 31 anos…

Veja o vídeo…

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=HK6YSMR592XN

Em destaque

Subir