Nas Redes

Vídeo: Guarda da Rainha põe turista abusadora na linha

Os regimentos que zelam pela segurança da Rainha de Inglaterra estão habituados a ser uma atração turística, mas também sabem lidar com eficiência quando alguém do público se porta mal.

A segurança da monarca britânica é feita por um regimento de infantaria, a Guarda da Rainha, e um de cavalaria, a Guarda da Vida da Rainha.

Em comum, os dois regimentos têm a farda de um vermelho vistoso, com a infantaria a destacar-se da cavalaria por usar um característico chapéu alto e negro.

Devido à farda incomum, os soldados que montam guarda tornaram-se numa atração turística ao nível do próprio Palácio de Buckingham: é impossível fazer fotos à residência oficial de Isabel II sem registar também os militares da Guarda da Rainha.

Mas há sempre turistas que abusam. Como a mulher que, neste vídeo, atravessa o cordão que separa a guarda do público.

A turista sentia-se especial. Se calhar, nem entendia porque é que mais ninguém atravessava o cordão para ficar melhor nas fotos.

Os militares já estão mais do que habituados a isto e resolvem estes abusos com máxima eficiência.

Sem interromper a marcha, o guarda que fazia a ronda tirou a turista abusadora do caminho com apenas um movimento do braço.

A mulher, surpreendida pelo empurrão, apercebeu-se (finalmente) que o cordão de segurança está lá por algum motivo e encostou-se ao máximo, ‘deixando’ passar o guarda.

Veja o momento.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=SGR967H1N5Y2

Em destaque

Subir