Insólito

Vídeo: Funcionária despediu-se em vídeo, empresa responde no mesmo registo

video nmahttps://www.youtube.com/watch?v=1ukGrwL4ky4 Marina Shifrin, funcionária da Next Media Animation, uma empresa de animação da Tailândia, decidiu despedir-se em vídeo, cansada da obsessão do patrão pela quantidade de visualizações dos vídeos e não pela qualidade do trabalho. Ora, a empresa responde no mesmo registo, com mais um vídeo que promete tornar-se viral, numa história que tem todos os ingredientes para ser… falsa.

Não é a primeira vez que um vídeo publicado no Youtube se torna notícia, percebendo-se mais tarde que o mesmo é falso, numa manobra de marketing. Esta história tem todas essas caraterísticas.

Marina Shifrin, funcionária de uma empresa de animação, decidiu criar um vídeo onde apresenta a sua demissão, relatando um protesto contra a obsessão do patrão nas visitas.

“Trabalho para empresa fantástica que produz vídeos de notícias. E o meu chefe só se preocupa com a quantidade de vídeos e visualizações de cada um”, revela Marina Shifrin, no vídeo da sua demissão. “Despeço-me”, escreve a funcionária.

O despedimento com música e dança foi publicado ao Youtube e tornou-se viral, dando uma visibilidade à empresa mais eficaz do que a mais apurada manobra de marketing. Inocente? Provavelmente, não.

E as desconfianças quanto à veracidade deste episódio aumentam agora, com um vídeo onde a empresa reage ao vídeo de Marina Shifrin.

Com humor, com todas as semelhanças gráficas e a mesma ‘banda sonora’, os ex-colegas de trabalho de Marina Shifrin e até o patrão destacam o que a empresa tem de positivo. E dançam…

O vídeo – que termina com um sarcástico “estamos a contratar”, foi publicado na página oficial da Next Media Animation no Youtube e os números de visualizações agradam, certamente, ao ex-patrão de Marina… Veja o vídeo de Marina Shifrin.

Em destaque

Subir