Ainda não há um filme sobre o avião da Malaysia Airlines que desapareceu a 8 de março, mas já há um trailer, ainda que falso. À procura de apoios para a produção, o indiano Rupesh Paul foi ao Festival de Cannes mostrar um vídeo promocional.
Os participantes no Festival de Cannes, uma das principais mostras cinematográficas do mundo, foram hoje surpreendidos com o trailer de um filme que… não existe.
O indiano Rupesh Paul está a terminar o guião de ‘The Vanishing Act’, uma longa-metragem sobre o avião da Malaysia Airlines que desapareceu a 8 de março, com 239 pessoas a bordo.
Na mostra francesa, o cineasta indiano apresentou um trailer falso, com 90 segundos, e um poster, tentando ganhar apoios para a produção do filme sobre o voo MH370.
O argumento, cujo final não foi revelado, terá sido escrito com a colaboração de um jornalista malaio que tem coberto o caso do avião desaparecido.
‘The Vanishing Act’ promete revelar “a história não contada do desaparecimento do voo da Malaysia”: isto caso o filme seja feito, claro.
“Todo o mundo quer saber o que aconteceu e, pessoalmente, quero que a verdade venha à tona”, afirmou o realizador de ‘Kamasutra 3D’ (filme que deverá ser lançado ainda este ano) numa entrevista à Variety.
Veja o trailer falso de ‘The Vanishing Act’: