Nas Notícias

Vídeo de idosa agredida à vassourada ajuda polícia a deter a sobrinha

tia agredida Uma mulher agrediu a tia, com uma vassoura, quando a familiar estava a tomar banho. A idosa sofreu um traumatismo craniano. As agressões foram filmadas por uma pessoa que chamou a polícia, que deteve a mulher em flagrante.

Uma idosa de 78 anos foi agredida pela própria sobrinha, de 43, quando tomava banho num chuveiro na parte de trás da casa, em Vila Esperança, no Brasil.

As agressões foram presenciadas por uma pessoa, que de imediato chamou a polícia e filmou o que estava a acontecer, permitindo que as autoridades capturassem a sobrinha em flagrante.

“Foi preciso sangue frio para conseguir filmar, mas pensei que se eu não fizesse nada a senhora ia continuar a ser agredida agressões. O nosso fim de semana acabou ali, alertámos a polícia e fomos logo embora”, afirmou a testemunha, à Globo.

Para o delegado Claudimar Lucio Lugli, o mais chocante “foi a cobardia dessa mulher em agredir uma pessoa tão indefesa insistentemente e por tantos minutos”.

“É um absurdo, uma falta de respeito sem tamanho”, insistiu o polícia, salientando que a agressora, que vive com crianças, estaria responsável por tomar conta da tia.

“Durante o depoimento, a agressora disse que a tia era sem-abrigo e que ela a acolheu em casa para ajudar. Ela justificou a violência dizendo que a tia era ‘pirracenta’ e que fazia as necessidades fisiológicas na roupa de propósito para que ela tivesse que limpar”, revelou o delegado.

O caso terá ocorrido no sábado e a idosa foi ontem ao hospital, onde uma tomografia e os exames complementares evidenciaram ter sofrido um traumatismo craniano.

A tia continua internada no Hospital Regional de Paranaguá, não correndo risco de vida, enquanto a sobrinha está detida a aguardar julgamento.

A agressora arrisca uma pena de prisão, pelo crime de tortura, entre os dois e os oito anos.

O vídeo pode ferir a suscetibilidade dos espetadores.

Em destaque

Subir