Nas Notícias

Vídeo da SIC mostra resgate das vítimas da queda do helicóptero em Valongo

A SIC divulgou um vídeo, este domingo, onde mostra o resgate das vítimas da queda do helicóptero do INEM, em Valongo, que causou a morte aos quatro ocupantes. Veja as imagens.

As operações de socorro no concelho de Valongo ficaram concluídas ao início da tarde deste domingo, confirmou Marco Martins, presidente da Comissão Distrital do Porto da Proteção Civil.

Carlos Alves, o comandante distrital do Porto da Proteção Civil, observou ter-se tratado de “um trabalho moroso e complexo”, explicando que a remoção dos corpos foi antecedida dos “procedimentos de desencarceramento” numa “zona de demografia acentuada”.

A avaliação preliminar indica que o helicóptero caiu na sequência de uma colisão com uma antena emissora existente na zona.

“Essa colisão pode ter tido origem em diversas causas possíveis, o que apenas após a reunião de toda a informação necessária e no decurso do aprofundamento do processo de investigação poderá ser devidamente esclarecido”, afirmou o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF).

A SIC divulgou este domingo um vídeo que mostra o início das operações de resgate.

A queda de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), ao final da tarde de sábado, no concelho de Valongo, distrito do Porto, causou a morte aos quatro ocupantes.

A bordo do aparelho seguiam dois pilotos e uma equipa médica, composta por médico e enfermeira.

Veja aqui as imagens.

Em destaque

Subir