Nas Notícias

Vídeo: Crianças com trissomia 21 respondem a “futura mãe” assustada

futura mae Uma “futura mãe” pediu apoio a uma instituição quando soube que irá dar à luz um menino com trissomia 21. Hoje, no Dia Internacional da Síndrome de Down, recebeu a resposta: várias crianças com a mesma síndrome respondem, em vídeo, para tranquilizar a “futura mãe”.

Uma mulher, assumindo-se como “uma futura mãe”, escreveu à Coor Down, uma instituição italiana de apoio a pessoas portadoras da síndrome de Down, a pedir apoio.

Na carta, a “futura mãe” confessava estar assustada: tinha acabado de saber que o bebé que carrega no ventre irá nascer com trissomia 21, um distúrbio genético associado a algumas dificuldades de desenvolvimento cognitivo e físico.

“Estou assustada. Que tipo de vida a minha criança vai ter?”

Hoje, quando o mundo evoca o Dia Internacional da Síndrome de Down, a “futura mãe” recebeu a resposta.

No vídeo enviado pela instituição, aparecem várias crianças a explicar como será o futuro da criança e o que poderá fazer.

Tratam-se de vários testemunhos pessoais, pois todas as crianças que aparecem a responder são portadoras da síndrome de Down.

A resposta pode ser resumida numa frase: “não se preocupe”.

“O teu menino poderá fazer muitas coisas. Poderá abraçar-te e correr para ti. Poderá ir à escola, como todos, aprender a escrever e um dia enviar-te uma carta, se um dia se afastar: é que um dia ele poderá viajar”, dizem algumas das crianças.

“Às vezes vai ser difícil”, reconhecem: “muito difícil. Será quase impossível. Mas isso não acontece com todas as mães?”

“Será capaz de falar e dizer que te ama”.

{sapo}hRw0wp6UH6c66ib6KWGp{/sapo}

Em destaque

Subir