Nas Redes

Vídeo: Criança diz que incendiários “deviam ser presos e morrer”

Portugal recebe dentro de momentos a Arábia Saudita no Estádio do Fontelo, em Viseu, num encontro de preparação para o Mundial 2018. A competição aqui é secundária, já que o jogo assume um cariz solidário em que as verbas angariadas serão doadas às vítimas dos incêndios que assolaram Portugal em outubro. Na entrada do estádio, quando questionado por uma jornalista da SIC, uma criança confessou-se “triste” pelos recentes acontecimentos, e admitiu, ingenuamente, que “os incendiários deviam ser presos e morrer”.

Além das receitas em bilheteiras, foram também disponibilizadas duas linhas telefónicas para angariação de fundos a enviar às vítimas dos incêndios. Até ao momento, segundo a SIC Notícias, esse valor já ultrapassou os 180 mil euros, uma quantia que ajudará bastante quem sofreu de perto com as chamas.

À entrada para o recinto de jogo, muitos foram os apoiantes da seleção que fizeram questão de deixar palavras de apreço à população e realçaram a iniciativa da Federação Portugesa de Futebol.

Esta criança, quando instada a comentar toda os recentes acontecimentos que tiraram a vida a mais de 100 pessoas, não se conteve e admitiu, inocentemente, que os incendiários deviam “ser presos e morrer”.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir